4 desvantagens de não ter um plano odontológico

Em meio a um mercado cada vez mais competitivo e com diversos serviços e tributos subindo a cada dia, pensamos duas vezes antes de adquirir um produto, não é mesmo? E nesse caso, costumamos a dar prioridade para o essencial.

A saúde bucal, muito das vezes, é deixada de lado, mas saiba que ela é tão importante quanto a do nosso coração ou estômago, por exemplo. Você sabia que uma má saúde bucal pode auxiliar no desenvolvimento de problemas cardíacos? Pois é, a saúde começa pela boca. Assim, devemos cuidar dela com a mesma cautela.

Um plano odontológico, além de promover o cuidado, é um excelente benefício para quem deseja saúde e economia. Para comprovar, listamos 4 desvantagens de não ter esse tipo de plano:

1. Prevenção

Visitas periódicas ao dentista é de extrema importância e auxilia na prevenção de possíveis problemas futuros. Quem adere um plano odontológico passa a visitar mais o dentista e com as consultas em dia, fica muito mais fácil cuidar bem dos dentes e prevenir cáries, canais, inflamações, halitose, gengivite e outras doenças.

2. Desencadeamento de outras doenças

Como já dito anteriormente, uma má saúde bucal pode desenvolver complicações no coração. Isso ocorre quando doenças causadas por bactérias não são tratadas adequadamente. As bactérias, por meio da corrente sanguínea, migram para o coração e, quando alojadas, provocam inflamações na parte interna do órgão, podendo até desencadear um AVC ou o entupimento das artérias.

3. Limite de utilização e valores

A doença não bate na porta, ela não avisa que vai chegar. Então, quando ficamos doentes a solução é buscar o diagnóstico, realizar exames, comprar remédios e iniciar o tratamento. É possível que você vá ao dentista mais de uma vez e ele peça para fazer vários exames. O plano odontológico cobre os serviços necessários para o seu cuidado sem tarifa adicional ou limite de consultas.

4. Insegurança

O plano de saúde dá acesso a uma lista de profissionais confiáveis e qualificados, para cuidar de você e de sua família quando precisarem. Além disso, é acessível e permite que todos sejam bem atendidos e que escolham o profissional de sua confiança. Nesses momentos, uma consulta particular pode gerar custos altos e uma insegurança que pode ser evitada com um plano odontológico.

Espero que você tenha entendido a importância de cuidar bem da saúde bucal. Ela influencia até mesmo no funcionamento de órgãos vitais, como o coração.

Conte com a Uniodonto Passos para cuidar da sua saúde bucal.