4 sinais de que você precisa de um plano odontológico

Atualizado: Jul 22



A prevenção é a melhor forma de se evitar e/ou resolver um problema. Com a saúde bucal não é diferente. Por isso, é importante ter uma rotina de cuidado e prevenção com o auxílio de um profissional. É aí que entram os planos odontológicos para disponibilizar o melhor atendimento por um preço mensal acessível.


Como saber se você está precisando de um? Nós dizemos à você.


1. Você já tem convênio médico


Se você tem um plano de saúde é sinal que de que sabe bem a importância de separar uma quantia mensal exclusivamente para cuidar de você e de sua família. Assim como o plano de saúde, o plano odontológico garante o atendimento de profissionais qualificados e acesso a exames complexos na hora em que você mais precisar.


2. Você tem medo de ir ao dentista


Muitas pessoas detestam ir no dentista e com o plano odontológico você escolhe o dentista da sua confiança diminuindo sua insegurança e medo. Tire suas dúvidas na primeira consulta e peça para o dentista explica os procedimentos que serão realizados. Aos poucos, cuidar dos seus dentes será sinônimo de bem estar.


3. Você sente dores frequentes nos dentes ou gengivas


Com o plano odontológico você tem ao seu dispor cuidados rotineiros com a saúde bucal, e com isso, os problemas tendem a se reduzir drasticamente. Dor, sensibilidade e sangramento podem ser sinais de má higiene ou descuido. Com a ajuda do dentista, você aprenderá tudo o que precisa para deixar o seu sorriso ainda mais belo e saudável.


4. Você está planejando engravidar


Muitos estudos apontam que problemas na saúde bucal estão diretamente ligados ao nascimento de bebês prematuros.

Por isso, é necessário cuidado redobrado durante a gestação, quando as mulheres ficam mais propensas a desenvolver gengivite e outras inflamações bacterianas. Um plano odontológico dará o acesso e a segurança necessária nessa fase tão linda e especial na vida de uma mulher.


Se você se encaixa em algum desses tópicos, está na hora de repensar sobre seus cuidados com a sua saúde bucal. Contratar um plano odontológico pode lhe trazer o que você mais procura: saúde, segurança e prevenção.




2 visualizações