5 dicas para melhorar a saúde dos seus dentes


O sorriso perfeito é um ideal que todos sonham alcançar. Para conseguir sorrir muitas vezes sem medo de ser feliz é necessário estar atento a saúde bucal. E acredite, isso vai muito além de escovar os dentes todos os dias após as refeições e usar fio dental.


Investir em bons hábitos é fundamental para manter seus dentes fortes e saudáveis durante toda sua vida. Se você não sabe o que pode fazer além da escovação diária e o uso do fio dental, leia esse post e saiba 5 dicas para melhorar a saúde dos seus dentes.


1. Cuidado especial com a alimentação


A alimentação influencia todo o organismo, inclusive a saúde bucal. Por isso, é importante escolher alimentos que forneçam nutrientes que contribuem para a proteção dos dentes contra as bactérias. A alimentação é como um escudo que te protege do surgimento de diversos problemas, como cárie e doença periodontal.


2. Vícios


Cuidado! O consumo em excesso do tabaco e de substâncias alcoólicas aumenta as chances de desenvolver doenças gengivais. Sem contar, claro, no aparecimento de manchas horríveis nos dentes. Ou seja, se você têm esses hábitos está na hora de repensar e revê-los!


3. Vá ao dentista regularmente


Você sabia que a maioria das pessoas que tem medo de ir ao dentista, acabam indo só quando os problemas já estavam agravados e necessitavam de tratamentos mais invasivos? Isso tudo pode ser evitado com visitas periódicas ao dentista. O especialista indicará todos os procedimentos que ajudarão você a ter um sorriso daqueles, e qualidade de vida, claro!


4. Escolha bem sua escova de dentes


Não é qualquer escova de dentes que fornece a limpeza necessária. Ao escolher uma, opte por escovas que possuem cerdas ultra macias e cabeça pequena para facilitar a limpeza em todos os cantos da boca e evitar machucados causados pela abrasão.


5. Tenha um plano odontológico


Cuidar da saúde bucal não precisa sair caro. Com um plano odontológico de qualidade você conta com uma série de serviços e tratamentos que podem sair muito caro para quem não tem um plano.

Com o plano odontológico da Uniodonto, você terá o acompanhamento necessário para cuidar de seu sorriso.


0 visualização