A limpeza de tártaro precisa ser feita por um dentista?


O tártaro é um dos maiores vilões da saúde bucal, com ele nossos dentes correm o risco de desenvolver doenças gengivais tais como: gengivite e a periodontite. Mas como identificar se tenho tártaro? Como é feita a limpeza? Calma, nós contamos para você!


O que é o tártaro?


Tártaro é a placa bacteriana que endurece na superfície dos dentes, possui uma cor amarelada próxima do marrom, normalmente aparece entre os dentes ou próximo a gengiva. Esse vilão não prejudica apenas a saúde dos seus dentes, mas também sua estética, por ele ser poroso absorve as manchas com mais facilidade.


Como é feita a limpeza?


A remoção do tártaro é feita por um dentista. Isto porque para realizar a limpeza são necessários equipamentos e instrumentos adequados para vencer a camada endurecida do tártaro

No consultório ainda são usados para a remoção o ultrassom ou curetas periodontais. Esses instrumentos servem para raspar a superfície do dente com o tártaro até removê-lo.


Como manter os resultados dessa limpeza?


Depois do procedimento é preciso que se reforce os hábitos de higiene, escovando bem os dentes e passando fio dental. Lembrando que a limpeza de tártaro em consultório deve ser realizada a cada 6 meses.

Visitar regularmente o dentista previne o tártaro e outros problemas bucais. A contratação e o uso de um plano odontológico é uma ótima estratégia para garantir a saúde dos seus dentes.



0 visualização