PLANO ODONTOLÓGICO INDIVIDUAL: SAIBA 4 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CONTRATAR



Se você decidiu investir na sua saúde bucal e em um lindo sorriso o plano odontológico é uma ótima escolha. Com o plano odontológico você pode ir ao dentista sempre que precisar, e, claro, fazer as visitas periódicas recomendadas pelos cirurgiões-dentistas.


Porém, a parte mais importante está na escolha do plano odontológico. Você precisa escolher um plano que atenda todas suas necessidades. O primeiro passo para isso é fazer uma boa pesquisa de planos disponíveis.


Você fez e ainda está cheio de dúvidas? Leia esse post e saiba o que você deve analisar antes de tomar sua decisão.


Registro na ANS


O registro na Agência Nacional de Saúde (ANS) serve para saber se o plano odontológico que a empresa vende é confiável. Esse registro significa que ela está autorizada a realizar todos os procedimentos que oferece.


Tempo de carência


O tempo de carência varia de plano para plano, respeitando o prazo máximo estipulado pela ANS. Isso significa que você pode esperar de 30 a 180 dias, dependendo do tipo do procedimento, para realizar um serviço coberto pelo plano.

É vantagem escolher planos odontológicos com carência reduzida, como o da Uniodonto Passos.


Cobertura de urgência


É sempre bom saber se seu plano possui cobertura de urgência. Afinal, você pode precisar de um dentista se estiver viajando ou fora da sua região. Imprevistos sempre acontecem.


Especialidades cobertas pelo plano


Certifique-se que o plano cobre o rol de procedimentos básicas previstos pela ANS, pois essa é uma exigência legal. Em seguida, contrate um plano que atenda às suas necessidades.


A cobertura abrange desde procedimentos simples, como limpeza nos dentes e tratamento para gengivas, até os mais completos, como alguns tipos prótese e tratamento de canal.

Agora que você já esclareceu suas dúvidas, não deixe de conhecer os planos da Uniodonto Passos.




6 visualizações