Uma agenda de sucesso

August 11, 2017

 

 

 

 

                                                                                        

Uma agenda de sucesso

 

Imagine um padeiro. Todos os dias, ele acorda ainda de madrugada para preparar as primeiras fornadas de pão quentinho antes do sol nascer. Faça chuva ou faça sol, essa é sua rotina e o sustento de sua família. Nosso padeiro, entretanto, tem um hábito estranho: antes do primeiro cliente chegar, ele separa as fornadas em sacos de 10 pães cada. De cada saco, ele joga 3 pães no lixo. Um absurdo, não é mesmo?

Se você não está confirmando todas as suas consultas, você está agindo exatamente igual ao nosso padeiro imaginário: jogando dinheiro fora. Afinal, como todos os outros profissionais que trabalham com hora marcada, você só produz quando seus clientes comparecerem. E adivinha? Na média, 3 em cada 10 pacientes não vão à consulta marcada.

Por isso uma agenda de sucesso é muito importante para você profissional, abaixo segue alguma dicas de uma agenda de sucesso.

 

1-Passos básicos

  • Confirme todos os agendamentos

  • Reagende quem cancelou o horário

  • Avise pacientes da lista de espera sobre horários vagos

  • Marque o retorno de pacientes

 
2-Confirmação de consultas
Um dia antes da consulta, envie uma mensagem ou ligue para o paciente lembrando da hora marcada e confirmando seu horário. Pela manhã ligue ou envie uma mensagem novamente, um exemplo de mensagem: “ você tem um horário agendado exclusivo hoje. Para melhor atendê-lo,  caso não possa vir nos avise com antecedência para que possamos reagendar seu horário”.
Reagendamento

Quando um paciente cancela o horário marcado, a primeira coisa  a fazer é tentar reagendá-lo, sugerindo um novo horário.

 
3-Lista de espera
Só reagendar o paciente não basta: é preciso repor o horário vago. 
Caso tenha paciente aguardando por atendimento, ligue e verifique se pode estar remanejando seu horário.
 
 
 
                                                             
 4-Marcação de retorno
“OK, você conquistou um novo cliente”  - As pessoas se sentem valorizadas
quando são lembradas.
Ele confirmou sua consulta, veio, foi atendido e então… nunca mais voltou. “Devemos orientar o paciente da importância de voltar ao dentista a cada 06 meses. Quando a data se aproximar ligue ou envie uma mensagem de texto, confirmando a próxima visita dele ao dentista, você fideliza seu paciente e evita horários vagos na agenda”.
 
5-E-mail, WhatSapp, SMS...
Criar um relacionamento com seu cliente e muito bom para você, enviar dicas de prevenção, ou novidades do seu consultório, são coisas pequenas que fazem sua marca sempre ser lembrada.
 
 
 

Princípio Cooperatismo  - Educação, Formação e Informação

"Educar é construir um futuro melhor"

As cooperativas promovem a educação e a formação dos seus membros e colaboradores. Informam o público em geral, sobretudo os jovens e os líderes de opinião, sobre a natureza e as vantagens da cooperação.

 

 

 Notícias

A Uniodonto Passos sempre preocupada na valorização e capacitação dos seus cooperados, ofereceu estadia e o deslocamento para participação no 8º Congresso da Uniodonto de Campinas, que acontecerá nos dias 24,25 e 26 de agosto de 2017, local na Expo Dom Pedro – Campinas / SP.

 

 

 

 

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